quinta-feira, setembro 08, 2011


Cabelos Lisos: os mais cobiçados!

Hey garotas, aqui estou eu escrevendo mais um post com ótimas dicas para quem tem aquele cabelo liso cobiçado por todas as meninas com cabelos cacheados rsrs. Algumas dicas são minhas e outras foram adquiridas com profissionais ou com a experiência mesmo, hehe.
Nessa semana a nossa querida blogueira Karol Holanda publicou uma postagem referente aos cabelos cacheados, e eu como sou proprietária de lindos cabelos lisos resolvi fazer também um post referente ao tema para não rolar injustiça com as nossas queridas leitoras. Então chega de blábláblá e vamos ao que realmente nos interessa.

Durante algum tempo e principalmente no início da comercialização de pranchinhas (ou chapinhas) o cabelo liso era quase unanimidade entre as mulheres, e com o tempo os cachos entraram na moda outra vez, entretanto o cabelo liso nunca ficou no passado. Todas nós sabemos que o tratamento com o cabelo liso deve ser rigoroso, já que os fios tendem a ser finos e facilmente quebradiços. Separei algumas dicas basiconas que vocês vão ler no decorrer do post.

Dicas para o dia-a-dia: Durante a lavagem do cabelo é necessário que o shampoo seja aplicado somente na raiz já que é lá onde atuam as glândulas produtoras de óleo, e nunca leve o shampoo para as pontas pois elas já são secas naturalmente e o shampoo causará estragos maiores. Portanto, shampoo na raiz e condicionador nas pontas. Minha dica: Quando vou lavar o cabelo sempre aplico o shampoo mais de uma vez apenas na raiz para remover a oleosidade, no caso do condicionador aplico mais de uma vez nas pontas para hidratá-las.
Hidratação é sempre importante e indispensável para a nutrição dos cabelos, hidrate ao menos uma vez por semana em casa evitando creme na raiz se o cabelo for oleoso, e ao menos uma vez por mês no salão.

Dicas para cortes: Nem precisa falar que o cabelo liso se adapta perfeitamente a qualquer tipo de corte, portanto abuse das franjas, degradês, chanel e só tome cuidado com os repicados pois pode facilitar a ondulação nas pontas. Outra dica é para cortar sempre que possível ou apenas aparar as pontas duplas que acabam ficando bastante visíveis no cabelo liso.

Uso de babyliss: O uso do aparelho pode definir cachos e dar um up no seu visual, porém é importante ter cuidado ao usar o babyliss ou até mesmo o secador. É sempre indispensável fazer o uso do protetor térmico e depois o reparador de pontas para tirar o frizz que também fica bastante visível e dar brilho ao cabelo.

Como experiência própria busco sempre dormir com o cabelo seco e sempre fazer uma touquinha mesmo que seja com aquelas antigas meia-calças. Ou se preferir, dormir com o cabelo preso já que evita a formação de nó nas pontas.

Também é indispensável o uso de shampoos e condicionadores adequados ao tipo do seu cabelo. Os que uso são da seda, novex, pantene e ampolas de manteiga de karité.

Beijinhos! @Bellsnf

PS: se faltar alguma coisinha eu indico num outro post, agora to de saída pro cineminha hahaha
4 Comentários

4 comentários:

Julia Carvalho disse...

Eu prefiro os volumosos, ondulados e cacheados.
dominiopink.blogspot.com

Camila Souza disse...

prefiro andulado e volumoso
bj
http://thecamilamorena.blogspot.com

Karine NTF disse...

as vezes me da uma vontade de alisar meus cabelos rsrsrs mas de vez em quando gosto deles ondulados ^^

Thaís Araújo disse...

Ótimas dicas! Mas eu prefiro um mais ondulado com mais movimento!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Postar um comentário

Então, o que você achou da postagem? Quer dar alguma sugestão? Conte pra gente! Ou então entre em contato pelo e-mail: 4vintagegurls@gmail.com

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...